sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Memórias

Jantar, o que fazer para o. Cozinhar todos os dias nem sempre apetece, tendo a repetir-me no que confecciono. Mas às vezes, às vezes, regresso ao passado, é lá onde vou buscar inspiração. Bem, não inspiração, é mais copiar o que me fez ter tanto gosto e prazer em comer e conviver. Três ou quatro pratos, preparados em família - pais e irmãos a cozinhar, cada um com a sua tarefa, ou às vezes todos a fazer um pouco do mesmo. Pizza, pudim de atum, conservas com batata, ovo e cebola cozida. Não são pratos elaborados, a sua preparação é muito simples, mas estes levam-me a um passado que deixou saudades, e mais do que isso, boas memórias.

36 comentários:

  1. Dispenso a cebola cozida, não me parece nada bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas!

      (Depois admiras-te de estares solteiro. Imagino o hálito...)

      Eliminar
    2. Hálito a cebola cozida? É nova essa:-P

      Eliminar
    3. Ora, ora, quem come cozida, come crua.

      Eliminar
    4. ahahahahahahahahah
      Oh Q31... comentei o post como sendo teu. Vocês baralham-me os tecos.

      Eliminar
    5. Lirio, o ps é gajo, mas é como se fosse eu. Ou seja, estás em paz e bem entregue.

      :b

      Eliminar
    6. Bem... que é gajo já eu tinha desconfiado...

      Eliminar
    7. É o que consta por aí.

      Eliminar
    8. Também sou contra a cebola cozida ou crua ou de qualquer forma!!! Blheargh

      Eliminar
  2. [E agora estou aqui a pensar como é que eu vou falar da vaporização à vagina da Gwyneth Paltrow, depois do teu post tão tranquilo e familiar...]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre, à bruta:-P

      Eliminar
    2. Não pode ser. Diz que aquilo é um Must Do do caraças, sentada no trono, a vaporizar os interiores. E os doutores a deitar as mãos à cabeça, a dizer que aquilo faz mal, estraga o forno, apodrece o jardim.

      Eliminar
    3. Vaporizar a vagina??? Isso faz-se como? Com o Vaporeto?

      Eliminar
    4. http://www.latimes.com/entertainment/gossip/la-et-mg-gwyneth-paltrow-vagina-steam-spa-treatment-20150128-story.html

      Estou a tentar perceber como funcionava a coisa.

      Eliminar
    5. Bela maneira de substituir o Chris Martin

      Eliminar
    6. Ouvi dizer (tipo as cuscas) que ela andava com a Cameron.

      Eliminar
    7. Então é por isso que precisa de vaporização!!! Tá explicado, escusas de googlar mais.

      Eliminar
    8. Acabei de me dar conta disso mesmo!!! Agora percebo a razão de querer a vagina sempre a cheirar a cerejas :b

      Eliminar
    9. Chamou-me a atenção o à bruta do p.s. ... à bruta é sempre bom...
      Oh Miss 31, que ideia é essa de vaporizar a vagina?? e agora a cusquice: o quê?? A Gwyneth Paltrow anda a vaporizar a Cameron??? :O

      Eliminar
  3. ps, lamento ter desviado o teu post bucólico para assuntos de vaporização de vaginas, mas sabes como é: isto é o quarto, não a cozinha :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm comer na cozinha também é bom... na mesa da cozinha...com os condimentos certos, até pode ser uma variação da rotina... :P

      Eliminar
    2. De cozinha já se viu que nada sabes, sobre o quarto não me pronuncio:-P

      Eliminar
    3. Eu bem tento, a sério que tento. Tento falar de coisas que as mulheres modernas e independentes gostam, tento dar uma visão actual da sexualidade, tento ser interessante, para podermos começar a ser patrocinados pelo Pilas & Companhia, mas acho que não estamos a chegar lá... Tens de começar tu a falar destas coisas todas que as mulheres querem ouvir.

      Eliminar
    4. Eu até me desenrasco na cozinha, no quarto, na sala...sou uma ótima dona de casa (ou não) eheheh.

      Eliminar
    5. Eu sou um tédio. A animação aqui é toda vossa responsabilidade:-D

      Eliminar
  4. Eu faço muitas vezes a açorda que a minha mãe fazia quando tinha pressa. Pão seco, azeite, alho, água e coentros. E já está.

    ResponderEliminar
  5. Ok... mas afinal...o que é o jantar? Eu tenho uma sugestão para a sobremesa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta!!!! Desde que não seja vaporização colectiva

      Eliminar
    2. Para a sobremesa estava a pensar num orgasmo múltiplo...o que é sempre ótimo, seja como sobremesa, entrada ou prato principal... mas um petit gateau também não era mau de todo :P

      Eliminar
    3. Com gelado de baunilha??

      Eliminar
    4. SIM!!! :D
      Agora fiquei com desejos...

      Eliminar
    5. Se era para sobremesas dessas eu dispensava bem o resto do jantar. Sou um guloso assumido!

      Eliminar
  6. Ainda acaba tudo a comer ou ser comida(o) :P

    ResponderEliminar
  7. Ora, ora...
    Os meus companheiros de Quarto a fazerem um remake do 9 semanas e meia...
    Já chegámos à parte das natas e dos morangos? Quando chegarem, chamem, que eu estou ali nos vapores :-D

    ResponderEliminar