sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hora de ponta

Bom dia giraços e giraças...

Hoje estou irritada, enervada, enojada, ultrajada  e outras coisas que terminam em "-ada e -ida também".
Deixem-me contar-vos o que aconteceu:

Metro...Hora de Ponta... tão cheio que faria as sardinhas enlatadas sentirem-se espaçosas...

De repente... um roçar ligeiro nas minhas traseiras... ou no meu traseiro, mais precisamente.

Afastei-me delicadamente, o mais que consegui (que infelizmente não era muito devido ao pouco espaço de sobra)...novamente um roçar insistente e a fúria a subir-me à cabeça!

Virei-me para trás, como pude, "Pode parar com isso, por favor??" (sim, que a minha mãezinha deu-me educação e o "por favor e obrigada" não existem para enfeitar). Resposta: "É do metro".

(Ora, eu ando de transportes há tempo suficiente para conseguir distinguir os empurrões aleatórios provocados pelo balançar do metro, do roçar ritmado e persistente de um velho abusado!)
Desviei-me um pouco mais, empurrando já a senhora à minha frente, com um pedido de desculpa. E o velho continuou...

[Já a gritar pois a delicadeza tem limites] "Ouça lá, se não parar imediatamente de se roçar em mim, cravo-lhe as unhas até fazer sangue e garanto que nunca mais volta a empinar o material!"
(Aqui entre nós, não teria coragem para o fazer, obviamente... em primeiro lugar, porque as minhas lindas mãos não tocam em qualquer coisa e em segundo lugar, ia descer ao nível da agressão, o que raramente se justifica.)

Entretanto as pessoas aperceberam-se da situação e começaram a refilar com o homem obrigando-o, inclusive, a afastar-se.

Claro que esta situação não é única, há muitos homens que tentam a sua sorte desta forma... muitos por serem tarados, mas muitos outros por talvez sentirem falta de um toque, de uma carícia, do contacto físico... mas isso não justifica estas situações... bolas...vão às meninas ou assim!


Um beijo para as mulheres que têm de lidar com estas situações...hoje, os homens não levam beijos (estão de castigo)!
R&A

81 comentários:

  1. Parece-me muito mal isso de por causa de um pagarem todos :-b

    Não me parece que quem nos transportes públicos se esfregue contra traseiros de mulheres o faça por sentir falta de uma carícia, de um toque, não no sentido de se sentir só.

    Beijos para ti :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei... estava, na minha ingenuidade, a tentar justificar a atitude...

      Tens razão...

      Aqui vai um beijo porque tenho a certeza que não andas a fazer isto às meninas nos transportes! ;)

      Eliminar
  2. Ahahahah...olha só para que saibas, também já me aconteceu algo do género...e também era um homem que me estava a fazer lol :-P

    Por isso acho que eu não devia estar de castigo!!! :-)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah... é o que dá ter um traseiro assim como o da fotografia :P

      Está bem... tens razão... só por isso também ganhas um beijo ;)

      Eliminar
  3. Nem todos são assim....
    Sou homem, gosto muito de mulher (principalmente roçar meu material num traseiro)... mas jamais faria isso.... acho uma tremenda deselegância.... fala de caráter. O homem que faz isso (num coletivo qualquer, sem chance de defesa para a mocinha) é cafajeste... não tem condições de convencer uma mulher a fazê-lo de forma voluntária.
    Merece umas boas porradas nas fuças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão... quando é consentido é uma coisa... mas isto é uma verdadeira nojice!
      Não sou nada a favor da violência mas Apoiado!! ;)

      Eliminar
  4. Onde lê-se "fala de caráter.", leia-se "falta de caráter."....

    ResponderEliminar
  5. Agradecida pelo beijo. Também já fui vitima desses "encostos", só que não sou tão educada/simpática como tu, levou com o salto da bota na canela, o gajo até gemeu, espero que de dor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha... adorei!! Podia tê-lo pisado com os saltos altos... não me ocorreu, que pena!! ;)

      Eliminar
  6. isso não são homens, são rebarbados

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu vejo o copo meio cheio e registo a solidariedade dos restantes seres humanos que populavam metro. Bem hajam por defender uma donzela em apuros. Eu sempre disse que existem cavalheiros, apesar de sermos uma espécie em vias de extinção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teria gostado mais de menos cavalheirismo e que alguém tivesse dado um murro ao velho... mas assim também não faz mal. Normalmente as pessoas em redor tendem a não se meter, fingindo que não é nada com elas... mas a questão é que o que aconteceu comigo, podia ter sido com outra pessoa, aliás, nos transportes é algo que tentam com frequência.
      Obrigada pelo apoio sir Tomates :P

      Eliminar
  8. Vou te contar uma história verídica, vista e observada por estes belos olhos que a terra há-de comer (daqui a 120 anos). Um dia, ali para os lados do Saldanha, vinha eu dentro da lata das sardinhas, quando vejo, entre dezenas de belas raparigas, um belo jovem, desses à Grey, fatinho e gravatinha, bom aspecto. Privilegiada por um belo ângulo de visão, eis quando (ainda hoje consigo visualizar a cena na minha cabeça!) o belo moço, nos seus 30 e poucos, aproveitando a confusão na saída, mete a mão por baixo da saia de uma bela moça. Não esboçou qualquer sorriso, era um profissional do apalpanço. Ela, aflita, tentava encontrar algum "velho rebarbado" que se enquadrasse no perfil, nunca na vida suspeitou naquele palhacito.
    Conheço os rebarbados de que falas, infelizmente em Lisboa não faltam, mas fiquei a pensar o que levará um gajo daqueles a fazer aquilo. O prazer vem-lhe com a adrenalina e a adrenalina com o perigo? Possivelmente. Espero poder apanhar um desses, num daqueles dias do tpm, tal como a Lírio, não sou flor que se cheire quando me tentam forçar alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso... os "velhos rebarbados" é que pagam o pato. O que levou com o salto também era jovem engravatado.

      Eliminar
    2. Às vezes a taradice vem de onde menos esperamos... é verdade que não há só velhos rebarbados, há homens rebarbados. Mas tal como tu, Miss 31, não percebo o que ganham em fazer isso... devem sentir-se totalmente machos e cheios de tesão quando apalpam as moças (tal como quando era criança... os meninos adoravam apalpar as meninas ... tinha uma piada imensa! Só me apetecia partir-lhes os dentes! [novamente, não sou violenta!] ). Em dias de TPM era uma bofetada certa...lá se ia a educação... ;)

      Eliminar
  9. Infelizmente, acho que se trata de uma qualquer categoria de patologia que cabe dentro da descrição de sociopata...essa gente não se consegue controlar e, pior!, nem se arrependem do que estão a fazer, tão pouco, por vezes, acham que estão a fazer alguma coisa errada.
    Por outro lado, observo coisas diferentes. Acho que há tendência para acontecer cada vez menos, felizmente. Passei por vários momentos desses na pré-adolescência e na adolescência (não só na primeira pessoa) e quero pensar que a tendência para esses comportamentos estarem a diminuir se deve a evolução e não ao facto de acontecer a rapariguinhas jovens (ou com ar de meninas, como é o caso da nossa R&A), perfil onde não me incluo há uns tempos (1 ou 2 anos... :-P ), o que me pode levar a esta leitura, porventura tendenciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto lia o teu comentário, veio-me à memória algumas saidas, também há um ou dos anos atrás, quando adolescente, sai à noite com as minhas amigas. Algumas delas, querendo provar que era umas bacanas, comprovavam como a estupidez não tem género, apalpando tudo o que era gajo na discoteca.

      Eliminar
    2. *vieram elas, vinha-me eu, mas agora não posso :) treta de erros.

      Eliminar
    3. *atrás, sim, porque não bastava o porra do verbo! credo...

      Eliminar
    4. *saí (isto é um "encontre os erros"!)

      Eliminar
    5. *saía, para ser mais exacta.
      (sim, estou sou a fazer crescer o nº de comentários)

      Eliminar
    6. Tinhas apagado o comentário e escrito um novo, corrigido. Como eu já fiz...
      Mas assim é melhor. E o melhor é que aqui podemos dar um ou dois erros, por engano, que ninguém nos chateia...

      Eliminar
    7. Esqueceste-te de um!
      *dois :P

      Eliminar
    8. Ora essa, o por que me haveria de envergonhar de me corrigir? Burro é quem não se corrige, Inexistente é quem não se engana!

      Eliminar
    9. E outro
      *saídas (acento!) :P

      Eliminar
    10. *e (!!! Caramba, isto hoje está difícil...)

      Eliminar
    11. Obrigada fofinha, por me dares um ar de menina :) Se fosse de menino era pior :P

      Eliminar
    12. e vi agora que também falta o -me

      aiiiiiiiiiiiiiiii

      Eliminar
    13. Credo... nunca vi tanto erro e correcção juntos!! Ehehehe cada comentário que fazes acrescentas mais um à lista :P

      Eliminar
    14. A propósito, respondendo agora ao comentário e não aos erros no comentário...
      Algumas mulheres são piores que os homens... mais rebarbadas. Mas escolhem locais diferentes para fazê-lo, como as discotecas, bares, etc... neste aspecto, os homens são mais descarados... transportes públicos?!

      Eliminar
  10. Olha-me que grande cabrão, fdp!
    Gostei da tua reacção, palmas para ti que não tiveste meias medidas e agiste à altura.

    (Enquanto lhe continuo a chamar todos os nomes e mais alguns. Verme.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bê, gosto de ti, a sério.

      Eliminar
    2. Nem imaginas a vontade que tive de começar aos gritos e a chamar-lhe todos os nomes possíveis e imaginários... que ordinário!!

      Eliminar
  11. Romantica, era eu disfarçado,desculpa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom... então estás perdoado... 2ª feira à mesma hora :P

      Eliminar
  12. Ok, levo uma rosa na lapela e umas luvas de seda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmado... Eu levo um gorro amarelo fluorescente (para me veres ao longe)... mas se vais com a intenção de apalpar...é melhor sem luvas... ;)

      Eliminar
    2. Assim sendo levo as minhas luvas sem dedos ;)

      Eliminar
    3. Luvas sem dedos? Shiver, és um bad boy... um Varoufakis por lapidar :-)

      Eliminar
    4. Bad boys, Bad Boys, what you gonna do, what you gonna do if they came for you.... :D

      Eliminar
    5. Se fores tu, não penses que fico quieta! Até porque eu nem sequer levo luvas. ;)

      Eliminar
    6. ahahahahahhahahahaha Cops, dos melhores programas do mundo... Bela música de Inner Circle
      Bem visto, Shive, bem visto...

      Eliminar
  13. Dra, já estou mais que lapidado ;)

    Romantica, ainda somos expulsos do metro e passamos a noticia de abertura do jornal da noite......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cops is filmed with real men and women from the law enforcement..."

      Eliminar
    2. Expulsos? Mas porquê? Por não usarmos luvas???

      Eliminar
    3. Não, porque no fim ficávamos só de luvas......

      Eliminar
    4. Hummm estou a entender... bem nesse caso é mesmo melhor reservares uma carruagem, assim não corremos o risco de sermos expulsos do metro... ou presos por atentado ao pudor ;)

      Eliminar
  14. [Se eu não fosse uma voyeur, mandava-vos para a cozinha, mas assim, força nisso, engate na ponta dos dedos é bonito.]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dedo é só o inicio......E na cozinha também resulta :)

      Vou fugir daqui senao ninguem trabalha e a culpa é toda vossa.

      Eliminar
    2. Fazes bem em fugir... isto com assistência já não piada... nós aqui a querer reservar uma carruagem para ter privacidade e elas vêm logo espreitar... :P

      Eliminar
  15. Mau... estamos aqui a mais? Miss 31, o melhor é irmos abrir mais uma garrafa enquanto estes dois decidem o que "vestir".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...se ele vai embora, eu bebo convosco!

      Eliminar
    2. Não pode ser, R, que não tens idade. Já fizeste os tpc?

      Eliminar
    3. Isso é que não. Ou fica de castigo.

      Eliminar
    4. Epah com esta conversa toda realmente fica difícil concentrar-me nos TPC... mas não faz mal deixo os TPC para o fim de semana e vou ver o D'Artacão! :P

      De castigo?? depende do que estás a pensar :P

      Eliminar
    5. O D'Artacão parece-me bem!

      Umas palmadas :-D

      Eliminar
    6. Isso, atiça-a e depois quem a atura sou eu!

      Eliminar
    7. P.S gosto do castigo... quando acabar este episódio do D'Artacão podemos combinar ... sim porque os castigos têm de ser aplicados... estou tentada a não fazer os TPC também na próxima semana :P

      Eliminar
    8. Baldas. Mais palmadas :-P

      Eliminar
    9. Era suposto incentivares-me a fazer os TPC, não o contrário... :P

      Eliminar
    10. Também dou palmadas se os fizeres:-P

      Eliminar
    11. Ah pronto, então já me convenceste :P

      Eliminar
  16. Na nossa carruagem cabe mais gente e estao todos convidados.
    Apertadinhos como no metro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, nada como ter gente generosa por cá, um altruísta, você, caro Shiver. No entanto, estando os meninos só de luvas, eu aprecio daqui :)

      Eliminar
  17. A menina Q31 nao gosta de misturas já percebi....
    Dra, conto contigo, só tens que trazer o gin,substituimos o atrelado por uma carruagem de metro pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de 7UP com cerveja :)
      Eu gosto mesmo é de apreciar, de ver :)

      Eliminar
    2. Pronto romantica,vamos ter que dar um show, começa já a treinar :)

      Eliminar
    3. Olha que essas misturas não são comigo... Vou ter aulas de defesa pessoal no fim de semana, just in case...

      Eliminar
    4. Por mim nao precisas que eu sou da paz, peace and love :)

      Eliminar
    5. A R. está nervosa, Shiver, não ligues. Não parece mas ela é tímida :)

      Eliminar
    6. Acho que foi o lelo que ficou sem pilhas..... :P

      Eliminar
    7. Epah... quando se compra um daqueles, fica-se sem dinheiro para as pilhas :P

      Eliminar
    8. O chefe teve pena de mim e mandou-me para casa por isso beijinhos e bom fim de semana para todas as donzelas presentes :)

      Romantica ofereco-te umas pilhas na segunda :P

      Eliminar
    9. Bom fim-de-semana Shiver.

      Fico a aguardar ansiosamente por Segunda-feira ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  18. Nada disso...nada de misturas... Uma carruagem para cada dois...

    ResponderEliminar
  19. Espaços apertados e rebarbados dá nestas coisas...

    ResponderEliminar