domingo, 1 de fevereiro de 2015

Descontextualizações


Sentei-me no autocarro e pensei "Que bando de araras, quem me dera ter trazido mp3 (sim, sou moça das antigas que ainda prefere ouvir música no mp3 do que no ipod ou no smartphone)". Para piorar, sentou-se ao meu lado um rapaz com os seus 20 anos que vinha a falar ao telemóvel (demasiado alto para evitar ouvir o que dizia)...

"- Então, vais dizer-me de uma vez o que se passa? Conheceste alguém?
...
- Sê sincera comigo!
...
- Se tens alguém, prefiro que me digas. Prefiro afastar-me e não falar contigo do que andar a fazer figura de idiota!"

Infelizmente tive de sair na paragem seguinte e não ouvi mais nada, mas fiquei curiosa quanto à conversa.

Amigo, deixa-me dar-te um conselho... se tens de perguntar então já tens a tua resposta. Se calhar estás a ser demasiado inseguro e a insistir demasiado em algo que pode não significar para ela o que significa para ti. Em qualquer dos casos dá-lhe espaço e pode ser que seja ela a vir ter contigo da próxima vez, ou não e nesse caso o melhor que tens a fazer é seguir em frente. Mas, por favor, pára de suplicar! Isso só mostra o quão desesperado estás e só lhe dá poder para te magoar ainda mais.

Beijos sem más intenções, desta vez...
R&A

23 comentários:

  1. Se tens que perguntar... já está feita a merda....
    Se tens que perguntar se precisas comprar... é porque não precisas...
    Acho que é por ai....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Se chegou a um ponto da relação em que tem de perguntar isto, não me parece que haja solução...

      Eliminar
  2. Já foste menino de patins... quanta insegurança nos mini homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... se ela quisesse estar com ele ou falar com ele, simplesmente estava ou falava...quando uma pessoa se afasta a este ponto não há grande volta a dar... :/

      Eliminar
  3. Não me parece que ele esteja a suplicar.
    Querer ouvir a verdade da outra pessoa é importante.Se for ela que se esteja a afastar para que facilitar a vida e deixa-la sem se justificar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tens razão Shiver, mas uma coisa é conversar e pedir uma justificação, todos nós merecemos isso e devemos dá-lo da mesma forma. No entanto, esta justificação não se pede assim, ao telemóvel, num autocarro cheio de gente (que ainda por cima fica de orelha arrebitada para ouvir a conversa :P ). É uma conversa séria que se tem olhos nos olhos.

      Eliminar
  4. Nesta alinho com o Shiver. Querer saber a verdade (numa relação) é um direito que nos assiste. Sou acérrima defensora da comunicação, os silêncios só trazem fantasmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei foufíssima. E concordo plenamente. Tem que haver comunicação e, como disse ao Shiver, todos nós merecemos saber em que pé estamos. Mas para chegar ao ponto de ele lhe pedir satisfações num autocarro, num tom suplicante como tudo, é porque alguma coisa não está a funcionar mesmo. Ou ela não o quer magoar (o que acaba por fazer ao provocar-lhe esta incerteza e insegurança) ou o moço é tão sufocante que ela precisa de espaço para respirar... Gostava de ter ouvido o resto, mas depois tinha que voltar tudo para trás...já imaginaste?? Eu a perseguir o moço só para ouvir a conversa?? :P

      Eliminar
    2. Vou-te dizer o que é que eu acho, ó jeitosa. Eu acho que tu deixaste passar a paragem (que se lixe, é sábado!) e ficaste por lá a ouvir o resto, que não deve ter demorado muito mais. Depois, quando o moço desligou, olhaste para a janela, como quem não quer a coisa e disseste-lhe: Devias mandá-la ir dar uma volta. Cenas dessas são para miúdas do secundário.
      Depois olhaste para ele e sorriste-lhe :)
      E depois... to be continued ;)

      Eliminar
    3. Ahahahah... a sua imaginação está muito fértil...
      Acha mesmo que eu diria ao rapaz (bem mais novo que eu, entenda-se) para dar um pontapé no rabo à moça? Jamais! Never! Nunca! Ainda se fosse mais maduro (tipo assim a cair da árvore ahahahah)
      Beijo gordo!

      Eliminar
    4. Mas que preconceito! Mais novo, ensina-se, mais velho, aprende-se. Onde está o drama? :D

      Eliminar
    5. Não é preconceito... são gostos... se bem que eu até ensino bem... ;)

      Eliminar
  5. Too late, a figura de idiota já ele a estava a fazer a ter essa conversa, num autocarro, para os passageiros do lado ouvirem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que estava a tentar não ouvir! Até pensei pôr as mãos nos ouvidos e começar a gritar "Lálálálálálálá" mas possivelmente as pessoas não iriam apreciar esta minha vontade de dar privacidade ao rapaz eheheh :P

      Eliminar
  6. O local não terá sido o ideal (se é que tal existe), mas também não li súplica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O local ideal seria olhos nos olhos, mas na falta disso, em casa e não num autocarro cheio de pessoas cuscas (não estou obviamente a falar de mim!! :P ).
      Eu ouvi a súplica no tom de voz do rapaz. Fiquei com a sensação que já tinha tido esta conversa anteriormente e estava apenas a insistir para ouvir algo que já sabia...

      Eliminar
  7. Disseste tudo! deixa lá...o moço é novo e ainda tem de aprender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho do rapaz... é da pior forma que melhor se aprende...

      Bem-vindo ao nosso quarto :)
      Beijos

      Eliminar
    2. Tratamento de choque! Fica vacinado para o resto da vida!

      Obrigado ;)

      Eliminar
  8. Compreendo-o... quanto mais depressa se livrar da dúvida, mas depressa se livra da origem dela. Nada de jogos, só a verdade. Quando chegar à paragem de destino, já não tem dúvidas, já seguiu em frente.
    Estou contigo, rapaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte difícil seria conseguir ouvir a resposta dela, num autocarro que mais parecia uma gaiola de araras...E depois fica a pensar "Será que entendi bem?" e surgem mais incertezas. :P

      Eliminar
  9. Devias era andar de autocarro na cidade onde estou "emigrado" :)
    Se não fosse a musica que oiço já me tinha dado algo mau.

    ResponderEliminar