segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dizia-me, ainda há pouco, um amigo, casado e ainda sem filhos, que nunca lhe passou pela cabeça arranjar um animal doméstico. Vive num apartamento, gatos não gosta, cães, tem pena de os deixar sozinhos o dia todo. Nunca lhe passou pela cabeça, até à semana passada, altura em que decidiu oferecer um cão à sogra, que perdeu o companheiro de quatro patas recentemente. O que tinha sido pensado como uma prenda, quase acabou por ir viver para o apartamento no Cacém. Já se faziam contas à ração e veterinário, espaço para a casota e idas à rua. 
Perguntei-lhe o que o tinha feito mudar de opinião, acerca de ter um cão em casa, e fiquei até agora a pensar na resposta. Sou egoísta, preciso de amor incondicional! 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. :) sim. O que fiquei a pensar foi qq coisa como, ele tem razão... (tb tenho um cão :)

      Beijos e boa noite.

      Eliminar
  2. Todos nós somos egoístas nesse sentido... apenas não o confessamos. Quem não precisa de amor incondicional? O irónico é termos de recorrer aos animais para ter este amor, deles sabemos que é garantido... as pessoas simplesmente não o sabem dar.

    Beijos amorosos,
    R&A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, R&A, não acho que este tipo de amor seja possível entre "iguais".

      Eliminar