sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

- B., vamos jantar.
(silêncio)
- B., jantar.
(cabeça no ar. confirma-se, filha do seu paizinho)
- B.!!!
(de volta à terra)
- Sim, papá?
- Horas de jantar, querida.
- Está bem...
- Lavar as mãos, se faz favor.
- Ok. O que é o jantar?
- Sopa de legumes e peixe cozido com batata, ovo, couve lombarda.
(tom de voz desconsolado) 
- Não quero couve...
- É para comer tudo o que estiver no prato.
(agora o choradinho) 
- Mas eu não gosto de couve...
(cara de poucos amigos, tom de voz a condizer) 
- Quero esse prato limpo.
(mais choradinho)
- Mas eu não gosto de couve...
(expressão facial inalterada)
- Quero esse prato limpo.
(olhinhos)
- Vá lá...não quero couve...
- Pela última vez - quero esse prato limpo.

Sabe que perdeu. 30 minutos depois, tem o prato vazio.

 



7 comentários:

  1. Jesus... és um Hitler das couves... pobre menina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima terá de comer mais. Depois digo que foi por causa da tia Q :-P

      Eliminar
    2. Trata-se de psicologia feminina, coisa que tu, obviamente, nada sabes. (Culpa do bigode :)
      Diz-lhe comer couves faz crescer o peito. Vai por mim, a tia Q nunca se engana.

      Eliminar
    3. Muitas comi e de nada serviu:-P A peste não vai nessa conversa. Mão de ferro para mantêr.

      Eliminar
    4. Se me tivessem dito que comer couves fazia crescer o peito, teria comido muitas mais... ;)

      Eliminar
  2. Tenho esse "prato" á mesa todos os dias, só que ela é que ganha :S

    ResponderEliminar