segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O politicamente correcto chegou à moda?

Eu acho que sim.

Victoria Janashvili



Candice Huffine



Tess Holliday

Não sei se são os preconceitos de mais de trinta e oito anos neste corpo sempre fora das medidas da moda e nesta época das super thin, durante muitos anos nem sequer me atrevia a ver-me nua ao espelho e quando vejo agora mulheres como a Tess Holliday fico sem saber o que achar. Na questão da saúde, que é a mais importante, talvez estas modas também não venham a ajudar em nada. Vou contar um caso concreto, este fim-de-semana uma linda menina de nove aninhos disse-me que podíamos ir mais vezes ao McDonald's porque não tinha mal nenhum ser gorda (tinha visto a notícia da Tess Holliday no ipad do pai). O pior é que tem, desde problemas de circulação, pressão alta, colesterol, diabetes e mais umas poucas de mazelas, ser gordo tem bastantes males, é como ser magro em demasia. Aceitar o nosso corpo na sua totalidade, mas procurar sempre ficar mais saudável, é a única coisa que posso dizer, eu que sou gorda e ando sempre à luta  para enfiar a barriguinha "massa de filhós" dentro das calças :)


5 comentários:

  1. Sou um gajo que toda a vida lutou com o corpo e contra ele a ver se diminuo o volume mas principalmente por uma questão de saúde, pena não ter corpo da moda.... Acho as três miúdas muito bonitas mas a Tess já passa um bocado das marcas do meu gosto, nada contra se a moça se sente bem na sua pele e se é saudável.

    ResponderEliminar
  2. Possivelmente todos nós temos uma percepção própria do nosso corpo. No teu caso, creio que anda longe da realidade. Nada contra as meninas ali de cima (embora concorde com o PM em relação à Tess, a rapariga é obesa, não me parece que isso seja saudável), mas tu nada tens que ver com elas.

    Quanto à tua pergunta, acho que sim, acho que a Publicidade é uma arma poderosíssima. Em nome das vendas, muda as mentalidades, às vezes para melhor.

    ResponderEliminar
  3. Vejo a beleza do photoshop e três grandes mulheres.

    ResponderEliminar
  4. A Tess Holliday não é obesa, mas sim uma palete de banhas... Uma coisa é ter xixa, outra completamente diferente é aquilo. Será que ela se sente mesmo bem consigo mesma ou está apenas a vender uma marca? É que além do colesterol e dos diabetes, existem também outras doenças a que ela está mais vulnerável. Pode ter um AVC, hipertensão, apneia do sono, a fadiga diária...sim, porque não é fácil andar com um corpinho destes mesmo que por poucos metros. A minha pergunta é: será esta rapariga saudável? Como podes sequer pensar em comparar-te com esta moça?
    Acho que uma pessoa tem de se sentir bem consigo mesma e sentir-se saudável (não me parece que seja o caso da Tess). Já dizia a minha avó, Gordura é Formosura até que deixa de o ser. Não há mal nenhum em ter xixa, o problema existe quando as pessoas se desleixam relativamente à sua saúde.
    Um beijo gordo para ti ;)

    ResponderEliminar
  5. O importante é ser saudável e a pessoa sentir-se bem com o corpo que tem. Os quilos a mais ou a menos são quase sempre impostos por padrões da sociedade em que se vive. E se o padrão das super thin é parvo, o de alguém como a Tess é idiota. (isto excluindo que tem problemas de peso a mais ou a menos por questões de saúde)

    Já dizia o Kant que "Belo é o que agrada universalmente sem conceitos" :-)

    Beijos

    ResponderEliminar