quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Experiências Visuais


Todos nós, em algum momento da vida, já nos olhámos ao espelho para, secretamente, pensar que que não é aquela imagem que queremos que os outros vejam (imagino já uma série de cabeças a movimentar-se em tom de concordância ou discordância relativamente a esta afirmação). Não se exaltem já... isto tem um objectivo!

As pessoas não são feias, às vezes, não tiram é partido dos seus atributos. Sabem quando dizem ao fotógrafo para esperar um pouco enquanto fazem uma pose digna de ser focada pela lente mais talentosa? Aqui passa-se algo semelhante.

A fotógrafa Gracie Hagen fez uma série de fotografias, intituladas Illusions of the Body, baseadas neste contexto, na descoberta da pose ideal ou dos atributos que muitas vezes não valorizamos.

Deixo-vos apenas algumas das fotografias. As restantes podem ver no site da fotógrafa.









Beijos despidos
R&A

17 comentários:

  1. Muito bom! Vou tentar, ao sair do duche... :P

    Beijo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, é só virar do lado certo e colocares-te numa posição que favoreça os teus atributos :P
      Mas essencialmente, diverte-te com isso... e tem cuidado com o frio... não queremos que apanhes uma constipação ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bahhh... eu nem com photoshop, quanto mais só postura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, mulher! Não digas isso... vai lá para a frente do espelho (já sei que estás de relações cortadas com ele, mas dá-lhe uma trégua) e mostra o teu lado mais artístico, se ele reclamar, pode sempre virá-lo do avesso novamente :P

      Eliminar
    2. O meu lado mais artístico é a parte de trás.

      Eliminar
    3. Então vira-te de costas... assim evitas olhar para ele ;)

      Eliminar
  3. A minha melhor postura é de olhos fechados. Resulta sempre, sou linda!

    ResponderEliminar
  4. Fantásticas imagens! Está uma exposição no pavilhão do conhecimento na expo, sobre a loucura, que tem um espelho que podemos controlar e engordar ou emagrecer a nossa imagem. Tem a ver com os distúrbios da bulimia/anorexia. E é muito engraçado ver como a imagem que nós vemos refletida no espelho nem sempre corresponde à realidade!

    Beijos

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma boa sugestão. Hoje em dia é difícil manter o corpo que gostaríamos de ter,talvez por termos uma ideia muito específica de como deveríamos ser, o que nos leva às doenças que referiste. Pessoas a provocar o vómito e a emagrecer consideravelmente continuando a imaginar os pneuzinhos que já lá não estão. Por vezes imaginamos uma perfeição inalcançável e sofremos por não conseguirmos chegar lá.
      Beijos para ti...

      Eliminar