quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

E perguntam vocês, Quem é o Toino Abel?

E perguntam muito bem. O Toino Abel podia ter sido o meu primeiro namorado, aquele que me levou para trás do pavilhão 3, deitou o casaco no chão e me convidou a sentar, oferecendo-me o primeiro beijo na boca, coisa que não se esquece, nem que voltem as tropas de Napoleão a Lisboa. Mas não foi, calhou ser outro o da grande paixão. O Toino Abel, ou melhor, a Toino Abel é uma marca/empresa que produz aquelas cestinhas de junco que antigamente as nossas mães e avós usavam para levar a merenda ou o que calhasse, mas com um (belo) toque de actualidade. 

Encontrei a história no Observador  e fiquei a saber que o nome da empresa é uma homenagem ao avô do dono, o jovem Nuno Henriques, que decidiu aproveitar a técnica antiga, na família há várias gerações, adicionando-lhe uma estratégia de marketing adequada aos tempos que correm. Fui logo cuscar o site, (encantou-me a foto que aparece no artigo) e é incrível como um toque de modernidade pode fazer maravilhas, especialmente na minha vontade de comprar. Fiquei fã, fiquei mesmo. Além disso, outra coisa que me agradou, há um catálogo com preços!! (não entendo a relutância que muitas empresas ainda têm em disponibilizar os seus preços, estamos no séc. xxi, senhores!).

Toino Abel

8 comentários:

  1. É por isso que adoro ter os meus aposentos neste Quarto. Tão depressa vemos uma jovem lúbrica a contorcer-se de luxúria, como a seguir nos é oferecida a fantasia Capuchinho Vermelho a levar a cesta de doces à avó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até sentimos remanescências do Tv Rural, muito bom :)

      Eliminar
    2. Porque é preciso fecundar a terra... :-)

      Eliminar
    3. Também gosto assim, Sr.ª Drª. :)
      Shiver, muita falta nos fará o Eng. Sousa Veloso!

      Eliminar
  2. Ui tinha uma cestinha destas quando era piteca ;) e ainda membro muito bem do rv rural looooool ja se percebia muito de horta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora, com uma pinta mais cool, voltam a estar na moda ;)

      (Antes do almoço de domingo, salvo erro :)

      Eliminar
  3. Tão fofa! Já estou a imaginar um piquenique num parque deserto ... só não sei muito bem como é que ia enfiar o moço na cesta...mas enfim :P

    ResponderEliminar