sábado, 17 de janeiro de 2015

Caminha ao lado da mãe, conversa. Não ouço, encontro-me um pouco mais à frente. Olho para trás quando me apercebo da distância. Abrando, a X. acena, diz-me para seguir. Retomo a passada, a mente vagueia. Quando dou por mim, encontro-me à porta de casa. Subo, deixo a porta aberta. Chegam nem 1 minuto depois. A B. cantarola. Vê o gato, corre a abraçá-lo, larga-o, dirige-se ao quarto. Fecha a porta, ouço-a brincar. A X. chama-me, a tua filha, já sabe. Contaste? Não. Disse-me que sabia que os papás já não estavam apaixonados.

8 comentários:

  1. Aos putos de hoje em dia não lhes escapa nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são mais sensíveis a pequenos gestos, emoções. Ninguém mais percebeu fosse o que fosse. A pequenota sim.

      Eliminar
  2. Essa miúda sai à tia! :)

    (Se não és tu a limpar as teias ao quarto... esta porra está complicada, rai'spartam o 2015!)

    ResponderEliminar
  3. Não sei porque perdemos nós a simplicidade das crianças e complicamos tudo.
    Um grande beijinho aos três.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crescemos a ver os exemplos que nos rodeiam, e dá nisto :-b

      Olá, Mariazinha :-)

      Eliminar