segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Leituras: O Elogio da Mulher Madura #2


Durante todo este tempo permaneci um proxeneta virgem. Havia umas quantas prostitutas bonitas e amáveis que pareciam gostar de mim, mas eu não fazia a menor ideia de como me declarar. Fixando-as nos olhos da maneira mais suplicante que era capaz, esperava que alguma delas tivesse a ideia de me convidar. Mas nunca o fizeram. E, apesar de desejar tanto fazer amor, que com frequência era acometido por terríveis cãibras, os efeitos de tristeza do pós-acto a despachar começavam a intimidar-me. Reparei que os soldados, que se arranjavam com quem quer que estivesse disponível, mal olhando sequer para a mulher em causa, ficavam depois, frequentemente, taciturnos ou mesmo zangados. E enquanto a minha adorada condessa costumava separar-se do seu jovem capitão com uma expressão de júbilo, saía dos aposentos dos outros oficiais com um ar gelado. O que quer que o sexo fosse para além disso, era obviamente um trabalho de equipa e comecei a suspeitar que estranhos, mais ou menos empurrados à força para os braços um do outro, raramente formavam uma boa equipa.
A mulher que melhor me ensinou esta lição foi a Fräulein Mozart.


O Elogio da Mulher Madura, Stephen Vizinczey - Editorial Presença, [p. 31 - 32]



7 comentários:

  1. Há estranhos que gostam de ser empurrados um para o outro. Mas continuo a achar que é tudo muito mais "frio" :)
    Parabéns pelo blog. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Imprópria,

      Obrigada! Sê bem-vinda ao nosso recanto :)
      Concordo contigo, isto de ser empurrado para alguém definitivamente não é boa política.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, Imprópria. Isto vai fraquito, muita uva, pouca parra.
      Coisa a sério é o teu blog, muitos parabéns!

      Eliminar
  2. Onrigada. :)
    São só palavras com as quais gosto de brincar . Isso e não só :p
    Não acho que este blog seja muita uva e pouca parra. Gosto da forma como abordam os temas. É diferente do que se vê por aqui. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que tem pouca parra e pouca uva,pensei que com 6 mulheres houvesse mais ação :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Quiseram criar um perfil, arranjar a foto (o fácil), mas depois, pôr as mãozinhas no teclado é que nada. Rai's partam as gajas :D

      Eliminar
    2. Acho que as mãozinhas delas andam ocupadas noutros locais...:P

      Eliminar